Veja três maneiras de descobrir se seu site foi hackeado

1. Use a ferramenta de navegação segura do Google

O Google oferece uma das maneiras mais rápidas e eficazes de verificar se seu site foi invadido.

Com sua ferramenta de Navegação Segura , você pode verificar o status do seu site de engenharia elétrica e outros ramos instantaneamente. Basta seguir estes passos:

  • Acesse o Relatório de transparência do Google
  • Insira o URL do seu site
  • Veja seus resultados

Para muitos webmasters, o Google Safe Browsing oferece as informações mais atualizadas sobre um site e seu status. O Google verifica seu índice de sites diariamente, verificando se há malware. Ele também usa modelos estatísticos avançados para detectar sites de phishing.

Se o seu site for invadido ou comprometido na Navegação segura do Google, comece a corrigir o problema.

Depois de resolver o problema, você pode pedir ao Google para verificar novamente seu site por meio do Google Search Console . Como alternativa, o Google recomenda visitar o StopBadware e enviar uma solicitação de revisão do site.

Dentro de 24 horas , o Google deve avaliar e limpar seu site como seguro.

2. Verifique os resultados da pesquisa no Google

Os resultados de pesquisa do Google são outra maneira comum de as empresas descobrirem que seu site foi invadido.

Procure um site invadido por meio dos resultados de pesquisa do Google seguindo estas etapas:

  • Digite “site: domainname.com” e pesquise
  • Veja os resultados

Os resultados da pesquisa devem vir do seu site. Caso contrário, verifique se você usou o operador de pesquisa (site: ) e digitou seu nome de domínio corretamente, pois isso limita a pesquisa do Google ao nome de domínio especificado, seu site. Nos primeiros resultados de pesquisa, procure a declaração “Este site pode ter sido invadido”.

Se você vir esta mensagem, o Google detectou malware ou atividade de phishing em seu site.

Novamente, alerte sua equipe e comece a corrigir o problema. Para obter mais informações sobre o que o Google encontrou em seu site, faça login no Google Search Console e visualize seu relatório “Problemas de segurança”. Depois de corrigir o problema, você pode solicitar que o Google verifique novamente seu site.

3. Investigue os arquivos do site

Arquivos críticos do site, como seus arquivos .htaccess e .php, também podem alertá-lo sobre um site invadido. Se você não tem experiência como desenvolvedor, não se preocupe com essa tática. Você pode usar o Google Search Console, bem como o Google Safe Browsing, para detectar e descobrir hackers.

Use essa estratégia apenas se você entender o que está vendo, caso contrário, ela não o ajudará.

Nesses arquivos, você ou seu desenvolvedor podem procurar códigos maliciosos e links inseguros. Os desenvolvedores podem encontrar links inseguros procurando novas páginas em seu site.

Os hackers criam essas páginas para abrigar links de spam e redirecionam outras páginas do seu site para essas páginas cheias de links. Embora os desenvolvedores possam descobrir links inseguros rapidamente, o código malicioso levará mais tempo, pois parece um código normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *