Táticas para fazer seus produtos parecerem mais caros
O design do logotipo não apenas transmite uma mensagem sobre sua marca, mas também indica aos clientes o quanto você investiu em sua marca. Se você se contentar com um design apressado, barato e não particularmente impressionante ou interessante, é exatamente isso que você está dizendo sobre a empresa e os produtos que ela representa.
Esta é uma área em que realmente vale a pena trabalhar com um designer profissional para criar as mensagens certas sobre sua marca incluindo o logotipo. Design pensado que funciona bem tanto em espaços físicos (como embalagens, materiais de marketing e na lateral de uma van) quanto nos mundos digitais de sites e mídias sociais demonstrarão aos seus clientes que você tem uma empresa séria e motivada na qual vale a pena investir .
Design de embalagem
As dicas subliminares usadas no design de embalagens geralmente dizem aos clientes tudo o que eles precisam saber sobre a qualidade do seu produto antes mesmo de abri-lo. Os produtos de luxo geralmente optam por embalagens com design minimalista, usando cores nítidas que são frequentemente associadas a extravagâncias como preto, branco, dourado e prata.
Fotografia
A qualidade do visual do seu produto diz ao seu cliente tudo o que ele precisa saber sobre a qualidade do seu produto. Uma vez que você tenha criado uma primeira impressão positiva com uma boa foto, a maioria dos compradores pode perdoar muito do ambiente em que eles eventualmente experimentam o que quer que você esteja tentando vender. Por exemplo, a maioria das bebidas alcoólicas premium são vistas em bares locais e corredores de supermercados que não são nem de longe tão modernos ou sexy quanto o bar em que são anunciados. sobre qualquer que seja o padrão da casa.
Preços e opções
Quando você está tentando ocupar um espaço premium com seu produto, o segredo é limitar a quantidade de opções disponíveis para seus clientes. Ao oferecer apenas uma opção de alta qualidade, você elimina a confusão sobre qual item da sua linha é o “melhor” e fará com que todos os clientes se sintam satisfeitos com sua seleção.
Um grande exemplo deste conceito é o iPhone. Há apenas um ou dois modelos disponíveis (embora em uma variedade de tons), então os consumidores estão preparados para desembolsar um custo mais alto – eles sabem que estão obtendo o melhor produto disponível. Por outro lado, o relógio da Apple foi lançado em toda uma gama de modelos
Quando se trata de preços, o efeito de contraste é uma ótima maneira de fazer com que os clientes paguem exatamente o que você deseja. Posicione seu produto como a opção “Cachinhos Dourados” entre uma versão econômica e um modelo superfaturado e a maioria dos clientes o achará o mais atraente. Os restaurantes usam isso o tempo todo –você não deve desembolsar muito dinheiro por lagosta (embora eles paguem se você fizer isso), mas eles também sabem que os clientes não querem parecer baratos. Por pura psicologia, seus caros pratos de massa parecem “intermediários” em comparação e são pedidos em todas as mesas.