Slippry: um plug-in de controle deslizante responsivo do jQuery gratuito para tempos modernos

O Slippry usa os mais novos padrões da Web e as práticas recomendadas de codificação mais recentes do jQuery, mas mantém a degradação graciosa em mente para navegadores que não suportam esses recursos modernos.

O projeto incorpora lições que os criadores aprenderam usando e pesquisando muitos outros sliders responsivos gratuitos e pagos para que eles pudessem fazer um melhor.

Por que criar outro plugin de slider jQuery quando há tantos por aí?

“À medida que desenvolvemos mais nosso controle deslizante, percebemos que deveríamos torná-lo à prova de futuro o máximo que pudermos, para ser utilizável em nossos projetos futuros. Analisamos outros controles deslizantes em busca de inspiração em recursos vitais, bem como recursos oferecidos que não consideramos necessários ”, disse o estúdio de design booncon, os criadores do Slippry, em um post no blog.

Abaixo estão algumas coisas notáveis que encontrei com o Slippry.

Transições CSS-first. Se um navegador oferece suporte a propriedades de transição CSS modernas, o Slippry as usará, o que leva a um desempenho significativamente melhor para os usuários finais em comparação com métodos análogos na API de efeitos do jQuery.

O que é incrível, porém, é que o Slippry se degradará graciosamente para métodos jQuery para navegadores antigos.

Filosofia de desenvolvimento de projetos. O Slippry foi desenvolvido com as melhores práticas mais recentes, padrões modernos da Web, proteção para o futuro e escalabilidade em mente.

Simples fora da caixa (mas com muitas opções de personalização). Este tem sido um dilema meu com controles deslizantes (e outros componentes de sites pré-construídos): eu quero que eles sejam simples para que possam ser implementados rapidamente e sem problemas, o que é crucial quando estou tentando cumprir um prazo e quando Já estou lidando com muitas outras partes móveis (mais importantes).

Mas, também, eu gostaria de ter a capacidade de personalizar extensivamente e fazê-los fazer coisas muito específicas. Essas coisas podem não estar no conjunto de recursos do projeto porque são casos de uso exclusivos que a maioria dos outros desenvolvedores não precisa.

Então eu precisaria ter a opção de criá-los eu mesmo.

Muitos controles deslizantes responsivos gratuitos que experimentei são:

  1. Muito simples, mas limitado em personalização e muito opinativo (como quando você é obrigado a fornecer aos elementos HTML do controle deslizante uma determinada classe ou ID que você não pode alterar)
  • Muito personalizável, mas difícil de implementar e não pronto para produção imediatamente

A configuração pronta para uso do Slippry é ótima. Mas se você decidir mais tarde que precisa fazer coisas mais complexas, ele tem muitas opções de configuração refinadas, como poder vincular eventos DOM em diferentes estágios de transições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *