Qual é a velocidade do meu site da Shopify?

Antes de começar com a otimização de velocidade da Shopify, você precisa saber o tempo de carregamento atual do seu site. Para encontrar a velocidade atual do seu site da Shopify, você precisa visualizar o relatório de velocidade da sua loja online.

Siga estas etapas para acessar o relatório:

  1. Acesse o admin da Shopify
  • Ir para a loja online
  • Clique em Temas
  • Vá para a seção Pontuação de velocidade da loja online
  • Clique em Exibir relatório para ver o relatório completo

Ao acessar este relatório, você obterá muitos dados sobre o tempo de carregamento do seu site. Você também verá quais fatores influenciam a velocidade da sua página, incluindo:

  • aplicativos
  • Bibliotecas de terceiros
  • Código do tema
  • Bibliotecas de análise
  • Número de imagens e vídeos
  • Tamanho das fotos e vídeos

Como acelerar sua loja Shopify

Quer começar a otimizar a velocidade da Shopify? Aqui estão quatro dicas para melhorar a velocidade da sua página da Shopify.

1. Desative ou remova aplicativos não utilizados

Os aplicativos são uma ótima adição ao seu site para ajudá-lo a gerenciar suas operações on-line com mais eficiência e oferecer uma melhor experiência ao usuário. Os problemas surgem, no entanto, quando esses aplicativos tornam seu site lento.    Para ajudar a acelerar seu site, considere desativar ou remover aplicativos não utilizados de seu site.

Veja os aplicativos que você usa atualmente e determine se você precisa deles. Se você tiver algum aplicativo em seu site que não use ou não o beneficie, remova-o. Para outros aplicativos, você pode querer usá-los, mas não todos os recursos que eles oferecem.

Com alguns aplicativos, você pode desativar os recursos desnecessários para ajudar a acelerar seu site. Se você quer saber como acelerar sua loja Shopify, comece limpando seus aplicativos e mantendo apenas os aplicativos e recursos que você precisa.

2. Analise seu tema Shopify

Se você quiser melhorar a velocidade do seu site da Shopify, dê uma olhada no seu tema. Seu tema geralmente é uma fonte de lentidão do site porque possui vários recursos e codificação que podem afetar o tempo de carregamento do seu site. Além disso, quando você edita e personaliza temas, pode aumentar o tamanho dos arquivos e tornar seu site mais lento.

Observe seu tema e seus recursos para desativar todos os recursos que você não usa ou precisa em seu site. Por exemplo, você pode olhar para a fonte do seu site e ver se é uma fonte padrão. Se você não usar uma fonte padrão, os usuários terão que “baixar” antes que seu site possa exibir a fonte, o que afeta negativamente o tempo de carregamento do site.

Usar uma fonte do sistema (padrão) garante que seu público não tenha esse problema. Você pode examinar todos os recursos do seu tema para garantir a remoção de todos os recursos desnecessários.

3. Simplifique o código do seu site

Se você deseja melhorar a velocidade da página da Shopify, observe o código do seu site. Muitos temas da Shopify são codificados com o código Liquid. Infelizmente, às vezes, quando os criadores compõem esses temas, isso é feito de forma ineficiente.

Essa codificação extra pode levar a tempos de carregamento do site mais lentos porque seu site deve carregar todo o código. A menos que você tenha experiência em codificação, convém contar com um especialista em design da Shopify para eliminar qualquer codificação desnecessária do seu site.

4. Otimize imagens e vídeos

Se você quiser saber como acelerar sua loja Shopify, tente otimizar suas imagens e vídeos. Os recursos visuais são um componente crítico da experiência do seu site, eles chamam a atenção do seu público e o mantêm engajado. O único problema é que esses tamanhos de arquivo geralmente são grandes, o que pode fazer com que seu site carregue muito lentamente.

Para suas imagens, execute-as por meio de uma ferramenta de compactação de imagem como Kraken.io . Ele irá comprimir o tamanho do arquivo de imagem, o que acelera seu site sem reduzir a qualidade da imagem.    Para vídeos , convém hospedá-los em um site de terceiros, como YouTube ou Wistia .

Você evitará que seu site fique sobrecarregado com grandes arquivos de vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *