Quais as melhores cores cara criar um site empresarial

Psicologia das cores

A primeira coisa que você deve considerar ao escolher um esquema de cores é a psicologia da escolha da cor. Cores diferentes podem afetar as pessoas consciente e inconscientemente. Grandes empresas consideram estrategicamente que cor ou cores usam para representar seus negócios. Como uma pequena empresa, você deve fazer o mesmo. Vamos examinar brevemente a personalidade das cores.

  • Verde –  Verde representa riqueza, tranquilidade, terra e saúde. É também uma cor popular para homens e mulheres.
  • Vermelho –  O vermelho é uma cor apaixonante. É frequentemente usado para desencadear uma forte reação emocional. Os restaurantes usam para estimular o apetite.
  • Amarelo –  Amarelo chama a atenção. Por isso, pode causar tensão nos olhos e deve ser usado com moderação.
  • Azul –  Azul cria uma sensação de confiança e segurança. É a cor mais popular preferida por homens e mulheres.

Outras personalidades de cores

Outras cores podem ser consideradas que evocam sentimentos diferentes. O rosa funciona bem no mercado para mulheres e meninas, enquanto o roxo funciona bem para produtos de beleza. O preto é frequentemente usado em marcas de luxo, enquanto o cinza é frequentemente usado em tecnologia e indústria. Pense em alguns logotipos de empresas e na cor que eles usam. A cor do seu logotipo deve evocar a resposta correta para o seu negócio.

Por que seu esquema de cores é tão importante?

Antes de entrarmos no processo de seleção de um esquema de cores para o seu site, é importante entender exatamente por que o esquema de cores do seu site é tão importante.

Afinal, você pode estar pensando que é o conteúdo que realmente importa. E isso é verdade, mas não é tudo.

As pessoas adoram conteúdo. Eles são atraídos por novas vozes e informações atraentes, mas você precisa capturar a atenção deles primeiro. É aí que as paletas de cores do site entram em ação.

Defina como os visitantes se sentem em relação ao seu site

Até certo ponto, a razão para isso é clara.

Afinal, a cor é um dos aspectos mais fáceis de uma página “entender”. Ele pode ser avaliado quase instantaneamente e não exige que os visitantes avaliem a cópia ou outras mensagens.

Mas também é importante considerar o papel que a psicologia da cor desempenha nesses julgamentos rápidos.

Por exemplo, as marcas que desejam criar um senso de criatividade e imaginação tendem a incorporar o roxo em suas imagens, enquanto as marcas que desejam estabelecer um senso de equilíbrio e calma se inclinam para o preto e branco.

Isso está diretamente relacionado à “personalidade” que você deseja que sua marca tenha.

E como você pode ver no gráfico do logotipo acima, a cor pode desempenhar um papel importante em mostrar aos consumidores como é a personalidade da sua marca.

Embora a maioria não perceba conscientemente que o logotipo vermelho de uma empresa foi projetado para criar uma sensação de entusiasmo, ainda pode fazer exatamente isso.

E embora cada cor possa servir para criar uma sensação ou reação específica, certas cores são melhores escolhas do que outras para a maioria das marcas e sites.

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