Prós e contras do YouTube

Prós do YouTube

1. O YouTube oferece potencial de super otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para seu site profissional. Como mencionado anteriormente, o YouTube é uma plataforma de mídia social e um mecanismo de pesquisa.  Se seus vídeos estiverem otimizados adequadamente, o que significa que você usa palavras-chave nos metadados de seu vídeo e atende à intenção de pesquisa dos tópicos de vídeo escolhidos, as pessoas que procuram uma resposta para suas perguntas podem encontrar e assistir ao seu vídeo. Com o SEO do YouTube , reservar um tempo para otimizar seus vídeos pode resultar em visualizações consistentes de novos fãs, e uma base cada vez maior de assinantes. 

2. O YouTube desempenha um papel importante no processo de tomada de decisão do comprador Mais da metade de todos os consumidores usam vídeos para ajudá-los a tomar decisões de compra.  Mais especificamente, quase 70% dos usuários do YouTube assistem a vídeos no YouTube quando precisam de ajuda para tomar decisões de compra.  Se o objetivo de seus esforços de marketing é aumentar leads e vendas, fazer vídeos do YouTube é uma excelente maneira de conseguir isso.

3. O YouTube oferece a oportunidade de mostrar visualmente às pessoas sua empresa No YouTube, você tem a capacidade de promover sua empresa e se comunicar com seu público usando vídeo e áudio.  Com os vídeos de negócios, você pode exibir diferentes recursos do produto, capturar sua equipe em ação, compartilhar imagens dos bastidores, expressar seu entusiasmo pelo conhecimento e muito mais. Na verdade, incluir pessoas em seu vídeo pode ajudar a criar mais confiança com seu público.  A confiança é fundamental para criar seguidores leais e transformar espectadores em clientes, gerando mais receita para o seu negócio.

Contras do YouTube

1. O YouTube tem muita concorrência Embora você tenha o potencial de alcançar milhares de pessoas com seus vídeos do YouTube, você não é a única empresa tentando fazer isso. O Buffer relata que mais de 60% das empresas usam o YouTube para conteúdo de vídeo.  Em apenas um exemplo, uma pesquisa por “dicas para cuidados com o gramado” no YouTube resulta em vários vídeos estabelecidos com contagens de visualizações que variam de 90.000 a mais de quatro milhões.   

Embora não seja impossível, pode ser muito difícil entrar nos principais resultados do YouTube quando tantos vídeos populares já ocupam espaço.

2. Os vídeos levam tempo para serem criados A produção de vídeos não é fácil. Você precisa pesquisar seu tópico, escrever um roteiro ou esboço, coordenar a gravação do vídeo, editar seus vídeos e otimizá-los para o SEO do YouTube antes de serem lançados na plataforma. Se você já tem muitas responsabilidades, a produção de vídeo pode agregar muito ao seu prato.  Terceirizar seus vídeos pode ser uma opção, mas requer um investimento adicional. 

3. O equipamento pode ser caro Você pode, sem dúvida, fazer um vídeo com orçamento limitado.  Configure um telefone em um tripé, fotografe e edite usando uma das muitas ferramentas gratuitas de edição de vídeo disponíveis.  No entanto, se você planeja tornar o vídeo uma parte regular do seu plano de marketing de conteúdo , considere investir em algum equipamento de vídeo profissional.  O vídeo básico inclui uma câmera com capacidade de vídeo, um microfone e um kit de iluminação. As câmeras e seus acessórios podem variar de R$ 500 a mais de R$ 10.000 , dependendo do que você precisa. Algumas câmeras podem custar tanto quanto um carro novo .   

Se você deseja criar um conjunto personalizado, deve levar em consideração o custo de um cenário, móveis e decoração.  Você não precisa gastar um braço e uma perna em seu equipamento, mas mergulhar no vídeo profissional pode ficar caro com o tempo. 

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