Preste atenção na experiência do cliente
Uma das melhores maneiras de promover seu negócio é mostrar ao seu público o quanto você está focado no cliente, fornecendo um ótimo serviço. O atendimento ao cliente pode ser uma ótima maneira de promover sua empresa, as pessoas costumam entrar em contato com sua empresa com perguntas sobre seus produtos, o que pode servir como uma ótima maneira de promover o que você oferece.
Então, como você pode criar uma ótima experiência para o cliente?
Adicione um chat ao vivo ao seu site
Uma ótima maneira de fornecer uma melhor experiência ao cliente é adicionar uma função de bate-papo ao seu site. Adicionar uma função de bate-papo permite que as pessoas entrem em contato direto com sua equipe de atendimento ao cliente para fazer perguntas sobre seus produtos. Muitas pessoas preferem usar o chat ao vivo para se comunicar com as empresas.
Aqui estão algumas estatísticas que mostram o poder do chat ao vivo:
- 79% dos consumidores preferem chats ao vivo porque oferecem respostas instantâneas
- 63% dos consumidores que usam bate-papo ao vivo provavelmente retornarão a esse site
- 41% das pessoas preferem o chat ao vivo para entrar em contato com o atendimento ao cliente
Como você pode ver, o chat ao vivo tem um valor imenso para oferecer uma experiência positiva ao cliente . Para adicionar um bate-papo ao vivo ao seu site, você precisará investir em um software de bate-papo ao vivo. Confira nosso artigo sobre o melhor software de chat ao vivo para encontrar o programa certo para você!
Usar chatbots
Outra maneira de fornecer atendimento ao cliente de alto nível é usar chatbots .
Os chatbots permitem que você forneça respostas automatizadas ao seu público para que você possa responder rapidamente às suas consultas. Quando você fornece atendimento ao cliente por meio de chatbots, muitas pessoas entram em contato com sua empresa fazendo as mesmas perguntas. Isso consome muito tempo da sua equipe de atendimento ao cliente que eles poderiam gastar respondendo a consultas mais complexas.
Você pode usar chatbots e chatbots do Facebook Messenger em seu site para ajudar a gerenciar o fluxo de consultas para sua empresa.
Responder às avaliações
Outra ótima maneira de fornecer atendimento ao cliente de alto nível é responder às avaliações . As avaliações fornecem informações sobre sua empresa e como as pessoas gostam de seus produtos. De fato, 92% dos usuários confiam nas recomendações de outras pessoas sobre uma marca.
As avaliações podem ser um ótimo lugar para ajudá-lo a promover seu negócio de comércio eletrônico on-line, pois permitem que outras pessoas vejam a experiência positiva que tiveram com sua empresa. Da mesma forma, eles também podem ver os aspectos negativos do seu negócio. É aí que entra o aspecto de atendimento ao cliente para ajudar.
Quando as pessoas deixam comentários negativos , reserve um tempo para lê-los e fornecer uma resposta útil. Entre em contato com esses clientes insatisfeitos e ofereça-se para corrigir a situação. Responder a avaliações negativas pode realmente ajudá-lo a promover sua empresa, mostrando o quanto você é atencioso com seus clientes. Ele pode criar uma impressão positiva para seu público e, finalmente, fazê-los sentir-se confiantes de que você também fornecerá um excelente atendimento ao cliente.