Otimize seu site para mecanismos de pesquisa

Se você está se perguntando como promover sua loja Shopify, comece otimizando sua loja para mecanismos de pesquisa. Quando os usuários desejam encontrar um produto relevante, eles o procuram em mecanismos de pesquisa como o Google. Se você otimizar seu site da Shopify para aparecer nessas pesquisas relevantes, poderá gerar leads mais qualificados.

Aqui estão algumas maneiras de otimizar o mecanismo de pesquisa (SEO) de maneira eficaz:

Otimize para palavras-chave relevantes

Se você leu nosso guia sobre como vender no Shopify , então você sabe que para aparecer em pesquisas relacionadas, você precisa integrar as palavras-chave certas em sua página. Você pode encontrar palavras-chave relevantes conduzindo pesquisas de palavras-chave . Usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave como KeywordsFX ajudará você a encontrar termos aplicáveis para suas páginas de produtos.

Quando você tiver uma lista de opções de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa . As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “toalha de praia extra grande”. Palavras-chave de cauda longa são melhores para sua loja porque geram leads mais relevantes. Como as palavras-chave de cauda longa são precisas, os usuários têm uma intenção de pesquisa mais específica e são mais propensos a verificar sua empresa, pois provavelmente também estão prontos para a conversão.

Depois de selecionar suas palavras-chave, você pode integrá-las em suas páginas para ajudá-lo a classificar esses termos. Porém, não os use demais, pois isso levará ao excesso de palavras- chave , o que afetará negativamente sua classificação.

Otimize sua tag de título e meta descrição

Sua tag de título e meta descrição são componentes críticos para ajudá-lo a classificar nos resultados de pesquisa, portanto, você precisa dedicar um tempo para otimizá-los. Sua tag de título é o título que as pessoas veem nos resultados de pesquisa quando sua listagem é exibida.

Tanto os usuários quanto o Google usam seu título para ajudar a determinar se sua página é relevante. Para obter o máximo de sua tag de título, integre sua palavra-chave principal no início e fique dentro do limite de 60 caracteres. A meta descrição é a sinopse curta abaixo da tag de título que detalha o conteúdo da página.

É um resumo que fornece aos usuários uma prévia do que eles podem esperar em sua página. Use sua palavra-chave principal em sua descrição e limite-se a 155 caracteres ou menos para maximizar os resultados.

Garanta que seu site carregue rapidamente

Os usuários não querem esperar que seu site carregue para comprar seus produtos.

Se o seu site demorar muito para carregar, você corre o risco de as pessoas saírem do seu site e comprarem na loja do concorrente. Use o Google PageSpeed Insights para verificar o tempo de carregamento atual do seu site. Este site permitirá que você veja a rapidez com que seu site carrega e o que você pode melhorar para gerar melhores resultados.

Você também pode optar por investir em serviços de velocidade de página se quiser que uma empresa de marketing digital melhore o tempo de carregamento do seu site para você.

Use anúncios de pagamento por clique (PPC) para alcançar leads mais qualificados

Se você deseja promover sua loja da Shopify de maneira eficaz, use a publicidade paga por clique (PPC) . Os anúncios PPC são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas. Os anúncios PPC ajudam você a obter mais lucro para o seu negócio.

Na verdade, você ganha R$ 2 para cada R$ 1 gasto no Google Ads. Para começar com anúncios PPC , você precisa selecionar palavras-chave. As palavras-chave acionam a exibição de seus anúncios em resultados de pesquisa relevantes, portanto, você deve escolher as palavras-chave certas para seu anúncio.

Assim como o SEO, é melhor focar em palavras-chave de cauda longa. Como mencionamos, as palavras-chave de cauda longa custam menos, pois normalmente têm menos concorrência. Assim que tiver suas palavras-chave, você definirá um lance para o canal . Você define um lance máximo, que é quanto está disposto a pagar se alguém clicar em seu anúncio.

O valor do lance é ajustável e você pode alterá-lo conforme necessário. O valor do seu lance e algo chamado índice de qualidade determinarão sua colocação. O Índice de qualidade é composto por fatores como relevância do anúncio, taxa de cliques (CTR) e muito mais.

Geralmente, um anúncio altamente relevante para a palavra-chave obterá um índice de qualidade mais alto. Depois de carregar o conteúdo do anúncio, você lançará seu anúncio e começará a atrair leads para sua empresa.

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