O que procurar ao avaliar o software de automação de marketing para pequenas e médias empresas

Descrevemos um processo para escolher o software de automação de marketing para pequenas e médias empresas, mas você também precisa saber como avaliar uma ferramenta de automação em potencial.

Aqui estão alguns dos fatores mais importantes a serem observados.

  • Características: Ao analisar as características de cada produto, tenha em mente seus objetivos. Isso ajudará você a se concentrar nos recursos mais úteis para você e evitará pagar mais por recursos desnecessários.
  • Facilidade de uso: se uma ferramenta for mais fácil de usar, você obterá valor com ela mais rapidamente e sua equipe terá maior probabilidade de usá-la de forma consistente. Você pode avaliar a facilidade de uso por meio de avaliações, depoimentos , demonstrações de produtos e avaliações gratuitas.
  • Compatibilidade: Além disso, considere se uma ferramenta de automação é compatível com sua tecnologia existente.
    Procure integrações integradas e a capacidade de adicionar integrações.
  • Atendimento e suporte ao cliente: envie ao fornecedor algumas perguntas para ver como é o atendimento ao cliente . Mesmo que você ache que não precisará de muito suporte técnico, o atendimento ao cliente pode ajudá-lo a determinar se uma empresa será um bom parceiro de longo prazo para você.
  • Propostas de venda exclusivas: pense no que torna uma empresa e seu produto únicos, suas propostas de venda exclusivas, ou USPs . Isso lhe dirá o que a empresa prioriza e pode ajudá-lo a escolher entre várias opções semelhantes.
  • ROI: Faça o seu melhor para determinar quanto tempo você gasta nas tarefas de marketing que uma ferramenta pode automatizar, bem como quanto você pode esperar para aumentar sua receita usando software de automação.


Isso ajudará você a avaliar se um determinado produto é um investimento que vale a pena.

Os melhores softwares de automação de marketing para pequenas e médias empresas

Embora existam muito mais ferramentas de automação de marketing para explorar do que as desta lista, vejamos algumas das opções mais populares.

Marketo

O Marketo , da Adobe, inclui vários recursos de automação de marketing relacionados a email marketing, rastreamento de leads, otimização de ROI e muito mais. Possui uma interface fácil de usar e fácil de usar, mesmo para aqueles com pouca experiência em tecnologia. Você pode usar o Marketo para criar páginas de destino, publicar conteúdo do site e postar nas mídias sociais .

Ele também se integra a vários sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) .

HubSpot

O HubSpot é outro software de automação de marketing popular. Possui ferramentas para ajudá-lo a gerenciar várias iniciativas de marketing em vários canais, de blogs a e-mail e SEO .

É útil para planejar conteúdo, acompanhar resultados e melhorar suas campanhas. Essa ferramenta também pode ser integrada a vários outros tipos de software e oferece muitas opções para personalizar seus fluxos de trabalho.

Constant Contact

O Constant Contact é uma ferramenta de automação de marketing compatível com SMB que se concentra em marketing por e-mail, mas também inclui recursos para conteúdo de sites, comércio eletrônico , mídia social e anúncios online.

Você pode usar o Constant Contact para segmentar suas listas de contatos, nutrir leads e acompanhar seus resultados com a ajuda da automação. Ele também se integra a várias outras ferramentas de negócios.

ActiveCampaign

Outra opção top é o ActiveCampaign.

Essa ferramenta foi desenvolvida para pequenas empresas e inclui recursos para email marketing, gerenciamento de leads, CRM, análise de dados e muito mais. ActiveCampaign é um excelente software de automação de marketing para PMEs que desejam muitos recursos em um programa.

MarketingCloudFX

MarketingCloudFX , nossa plataforma de marketing digital , é uma poderosa ferramenta de automação de marketing que contém muitos recursos e capacidades.

Com esta ferramenta, você pode criar campanhas de gotejamento de e-mail automatizadas , personalizar o conteúdo do seu site , gerenciar seus leads , acompanhar seu ROI e muito mais. Usando inteligência artificial desenvolvida pelo IBM Watson, o MarketingCloudFX também pode analisar dados de marketing e fornecer recomendações estratégicas para melhorar suas campanhas. Além disso, ele pode se integrar perfeitamente a vários sistemas populares de CRM e outras ferramentas.

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