O que incluir em um painel de PPC: 5 principais métricas
Se você está se perguntando o que incluir em um painel PPC, nós o cobrimos. Seu painel deve coletar as métricas e pontos de dados mais essenciais para sua campanha e relevantes para suas metas de negócios.
Por exemplo, se você deseja gerar mais conversões com seus anúncios PPC, convém acompanhar sua taxa de conversão em seu painel.
Aqui estão mais alguns exemplos de métricas-chave para incluir em seu painel de PPC:
1. Cliques
Cliques é uma métrica que monitora quantos cliques seu anúncio recebe. Monitorar seus cliques é uma excelente maneira de ver se seu anúncio gera interesse e tem um bom desempenho nos mecanismos de pesquisa . Você pode identificar anúncios que precisam ser otimizados para melhorar seus resultados rastreando cliques.
Por exemplo, se você notar um grande número de cliques, isso geralmente significa que seu anúncio PPC tem um bom desempenho e gera interesse de seu público-alvo .
Se você notar uma quantidade baixa de cliques, esse comportamento pode significar que algo em seu anúncio não está repercutindo em seu público, como o texto do anúncio ou a palavra-chave de destino .
2. Taxa de cliques (CTR)
Outra métrica essencial para sua campanha de PPC é o seu CTR . CTR é a proporção de usuários que clicam em seus anúncios em relação ao número total de usuários que viram seu anúncio. Ao acompanhar sua CTR, você obtém informações sobre quantos usuários acham seu anúncio interessante o suficiente para clicar nele.
Se você achar que sua CTR está abaixo da média do setor, isso pode indicar que talvez seja necessário otimizar suas palavras-chave de destino, título ou texto do anúncio para incentivar mais cliques em seus anúncios.
3. Custo por clique (CPC)
CPC é o valor que você gasta cada vez que um usuário clica em seu anúncio. Monitorar seu CPC pode ajudar a garantir que você aproveite ao máximo seu orçamento de PPC . Isso ocorre porque um CPC mais baixo é uma indicação de que você gasta menos em cliques em seu anúncio.
Se seu CPC for alto, você poderá otimizar sua estratégia de lances e outros elementos de seu anúncio PPC, como o texto do anúncio, para maximizar seu orçamento e obter o maior ROI possível.
4. Taxa de conversão
Outra métrica importante para incluir em seu painel de PPC é sua taxa de conversão . A taxa de conversão é uma métrica que rastreia a frequência com que um clique em seu anúncio se transforma em um novo cliente, venda ou lead para sua empresa.
Monitorar sua taxa de conversão é essencial porque indica a eficiência com que seus anúncios geram conversões e vendas para sua empresa. Se você notar uma taxa de conversão mais baixa, isso pode indicar que você precisa otimizar determinadas áreas de seus anúncios, como o design ou a cópia da página de destino , para incentivar mais usuários a se converterem em clientes pagantes.
5. Custo por conversão
A última métrica que você deve incluir em seu painel é o custo por conversão. O custo por conversão mede quanto custa para sua empresa cada vez que você obtém uma conversão.
Ao acompanhar seu custo por conversão, você pode ter uma ideia de quanto custa atualmente para obter uma conversão. Você deseja ter um baixo custo por conversão para maximizar seu ROI .
Ao acompanhar essa métrica, você pode ficar de olho em quanto gasta para gerar conversões com sua campanha de PPC. Como resultado, você pode fazer otimizações, como melhorar sua página de destino ou segmentar palavras-chave mais relevantes para reduzir seu custo por conversão.