Como evitar quedas de tráfego durante um redesenho

Se você ainda não redesenhou seu site, as informações acima podem fazer com que você pense duas vezes se realmente vale a pena.

Mas se o seu site estiver desatualizado, uma reformulação certamente pode ter um impacto positivo, você só precisa ter certeza de seguir os seguintes passos:

1. Faça do SEO parte do processo

Certifique-se de que sua equipe de redesenho consulte regularmente um estrategista de SEO durante todo o processo. Embora sua agência de design possa ter especialistas em design e desenvolvimento, a perspectiva de um SEO experiente o ajudará a evitar problemas sérios que resultam em perda de tráfego. Eles também podem aconselhar alterações que ajudarão a melhorar seus níveis de tráfego após o redesenho e tornar o processo ainda mais valioso para o seu negócio.

2. Rastreie seu site existente e planeje sua nova arquitetura de site

Antes de fazer qualquer alteração, você deve primeiro fazer um inventário de todas as páginas atualmente em seu site. Existem muitas ferramentas gratuitas on-line que o ajudarão a fazer isso e fornecerão seus resultados em uma planilha para download. Isso ajudará você a garantir que todas as informações valiosas atualmente em seu site tenham um lugar na versão redesenhada e você também poderá usá-las para criar uma nova arquitetura de site, se necessário.

Em alguns casos, seus URLs e estrutura geral podem permanecer os mesmos. Mas se seus URLs atuais não estiverem configurados logicamente (por exemplo, com subpastas relevantes e títulos de página apropriados), uma reformulação é a oportunidade perfeita para corrigir esse problema.

3. Configure redirecionamentos 301

Como mencionamos acima, não ter redirecionamentos adequados é a causa mais comum de perda de tráfego. Se seus URLs mudaram, você precisará configurá-los antes de lançar seu novo site. Você também deve certificar-se de que cada um esteja configurado como um redirecionamento 301 (permanente), pois isso informa aos rastreadores do mecanismo de pesquisa que a página foi movida permanentemente.

Usar redirecionamentos 302 (temporários) é um erro comum, mas que pode prejudicar seus rankings.

4. Crie um novo mapa do site

Antes de lançar seu site, você também deve criar um novo mapa do site que inclua todas as páginas mais importantes do seu site. Como regra geral, você não deve incluir mais de 100 páginas – portanto, se seu site for enorme, seu sitemap pode ser mais uma visão geral do que uma lista abrangente.

5. Certifique-se de que seu código de rastreamento de análise esteja em vigor

Por fim, antes do lançamento, verifique novamente se o código de rastreamento de análise está em vigor em seu novo site. Embora isso possa parecer um acéfalo, é um descuido comum, e que pode levar você a acreditar que perdeu todo o tráfego do seu site. Simplesmente garantir que o código seja implementado em seu cabeçalho ou rodapé pode poupar esse estresse e também permitirá que você monitore seu tráfego a cada passo do caminho.

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