Como escolher o melhor serviço de marketing para sua empresa?
Especialmente se você é novo no conceito, o marketing digital pode parecer intimidador. Você já deve ter ouvido falar sobre seus benefícios, mas o que você realmente deve esperar de um programa de marketing digital?
Geração de leads
Para que serve o seu site? Em 2017 e além, deve ser muito mais do que um simples outdoor online. Em vez disso, ele precisa ser o centro digital de seus esforços de marketing, fornecendo ao seu público um caminho natural para se tornarem clientes. Em outras palavras, ele precisa fornecer a base para a geração de leads.
Mais especificamente, uma ótima solução de marketing digital deve gerar leads no mínimo de 2%. Em outras palavras, se 1.000 pessoas visitarem seu site em um mês, você deverá ver pelo menos 20 leads todos os meses. Conseguir leads não é fácil, ainda mais com a concorrência que há na internet, o mais aconselhável é que sua empresa contrate o serviço de branding para empresa, assim você ficará na direção certa e investindo somente em marketing que de retorno.
Estratégia de conteúdo
O marketing de conteúdo e de entrada é projetado para levar seus esforços de marketing de promocionais a valiosos. Os melhores programas de marketing digital tentam responder às perguntas do seu público e abordar seus pontos problemáticos.
Esse foco deve influenciar sua busca por uma agência de marketing digital. Pergunte a qualquer pessoa que queira fazer parceria com você onde planeja levar sua estratégia de conteúdo. Se você gostar, é provável que seus clientes em potencial também gostem.
Como isso pode realmente ajudar sua empresa a gerar mais leads e clientes, melhorando seus resultados?
A maioria das agências deve esperar que suas necessidades flutuem um pouco à medida que você descobre quais estratégias são mais eficazes para seus negócios, mas no momento atual, essas mudanças podem precisar ser mais significativas do que o normal.
Você pode descobrir que suas necessidades de negócios mudaram completamente desde sua reunião inicial, e tudo bem. Uma agência que realmente te apoia vai mudar e crescer com você, fazendo ajustes no pacote pelo caminho. Afinal, sua agência deve estar testando novas técnicas para tentar maximizar os resultados de suas campanhas, portanto, adaptar o serviço para se adequar a você não deve ser um problema.
Acesso e Transparência
Uma das maiores vantagens do marketing digital é a transparência. Em vez de colocar um outdoor caro, spot de rádio ou anúncio impresso com pouca ideia de como seu público realmente reagirá, você pode acompanhar os resultados tangíveis de cada uma de suas táticas e esforços individuais.
Agilidade
Teoricamente, fazer alterações e atualizações em sua mensagem de marketing no mundo digital é muito mais fácil e rápido do que por meio de canais de marketing tradicionais. A mídia impressa, a TV e o rádio geralmente exigem longos prazos de entrega, além de vários atores-chave, transformando seu marketing em um processo linear com poucos espaços para ajustes depois de iniciado.
Por outro lado, você pode (e deve) esperar que seu programa de marketing digital seja mais ágil. Você pode alterar sua mensagem e seu público-alvo rapidamente com base nos dados coletados graças à primeira etapa. De um modo geral, seus planos de marketing digital não devem durar mais de 3 meses, permitindo que você seja ágil e se adapte facilmente ao que seus dados ditam.