Como convencer o cliente a comprar online

Se você está buscando aumentar suas vendas, mas está com dificuldades em convencer o público a comprar os seus produtos, saiba que isso é algo muito comum, mas se você não buscar soluções, esse problema pode acabar prejudicando o seu negócio.

O fato é que existem diversos motivos para isso estar acontecendo, mas, não se preocupe, pois trouxemos uma série de dicas e soluções que podem ajudar você a convencer seu cliente a comprar online.

Despertei sua curiosidade, não é mesmo? Então continue a leitura e descubra agora mesmo como aumentar suas vendas.

Vamos lá!

Você precisa planejar tudo

Não é exagero, muitas pessoas se cadastram em plataformas digitais, como o Instagram, e encaram a venda online como algo intuitivo, fazendo postagens aleatórias durante o dia e esperando que isso gere vendas.

O fato é que tudo é planejado para que se possa ter vendas constantes, como pode ser visto logo abaixo:

  • Planejar o perfil profissional
  • Quantas postagens serão realizadas diariamente
  • O horário das postagens
  • O tipo de postagem
  • A comunicação utilizada
  • O que se pretende atingir com a postagem

Como pode ser observado, vender na internet é um pouco mais complicado do que a grande maioria das pessoas pensam.

Não sabe como fazer esse tipo de planejamento? Veja no tópico abaixo o pontapé inicial para o seu negócio.

Jornada do cliente

Existem literaturas com centenas de páginas que falam, somente, a respeito da jornada do cliente e como cada etapa deve ser abordada.

Para quem não sabe, a jornada do cliente se dá desde o primeiro contato que o prospecto tem com sua marca até o momento da compra.

Embora existam diferentes maneiras de abordar a jornada do cliente, para esse conteúdo vamos adaptar essa técnica para redes sociais, portanto você deve planejar seu conteúdo da maneira que citamos nos tópicos abaixo.

Atração

Grande parte do seu conteúdo deve ser voltado para atração do público, ou seja, você irá desenvolver toda a sua estratégia buscando conteúdos superficiais, mas que atraiam a atenção do leitor.

Imagine que você está vendendo um curso a respeito de marketing digital, logo, nessa etapa poderá criar conteúdo da seguinte maneira:

  • 10 dicas de marketing que você precisa aplicar na sua empresa
  • A importância do marketing digital em um negócio
  • Como aumentar suas vendas com marketing digital

Por exemplo, se você possui uma banca do jogo do bicho, logo seria interessante trazer conteúdo relacionado aos números do jogo do bicho para que seu cliente entenda como o jogo funciona.

Educação

Na etapa de educação você precisará mostrar para o público que atraiu por que o seu produto é a solução para seus problemas.

Aqui você deverá identificar a dor do seu cliente e mostrar que é a solução para isso, portanto, invista em conteúdo relacionado ao seu produto, mas, sem divulgar sua venda de forma aberta.

Venda

Quando o prospecto já está engajado com a sua marca e sabe que seu produto pode ser a solução, é hora de investir em conteúdo persuasivo.

Aqui é interessante utilizar provas sociais e outros gatilhos mentais poderosos para realizar a sua venda.

Conclusão

Agora que você já sabe como convencer o seu cliente a comprar online, pode começar a lançar estratégias que alcancem o seu objetivo de vendas.

Se você gostou do conteúdo, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades e dicas que irão potencializar ainda mais o seu negócio, então não deixe de continuar nos acompanhando para ficar por dentro de tudo que acontece aqui no site.

Até mais!

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