4 ferramentas organizacionais para manter sua equipe de marketing no caminho certo

1. Jing

Jing permite aos usuários capturar imagens e gravações de vídeo de suas telas de computador. Sejamos honestos.

Às vezes, as palavras não são suficientes para explicar problemas com seu site, campanhas e outras partes de sua estratégia de marketing. Em vez de tentar explicar sua pergunta sobre o layout de uma nova página em seu site apenas com palavras, você pode fazer uma captura de tela, destacar a área de interesse e enviá-la para outro colega de equipe para revisão. Quando novos funcionários começam a trabalhar na em uma grande empresa, uma das primeiras coisas que fazem é baixar um programa de screencasting, como o Jing.

É uma ótima maneira de agilizar o processo de treinamento e pode reduzir a quantidade de tempo que sua equipe gasta em reuniões e correndo pelo escritório para fazer perguntas aos colegas.

2. Pocket

Manter-se informado sobre as tendências do setor é importante, mas sua equipe provavelmente não tem muito tempo extra para ler artigos durante o dia de trabalho. Com o Pocket , você pode coletar e salvar artigos e vídeos para ler quando quiser.

Então, você pode acessar sua lista de conteúdo de qualquer dispositivo. Isso significa que você pode salvar um artigo no Pocket por meio de sua área de trabalho no trabalho e acessá-lo em seu telefone enquanto espera seu café com leite (ou jarra gelada, se você for como eu) na manhã seguinte. Você também pode agrupar artigos com tags, e a função de pesquisa integrada do Pocket facilita a localização desses artigos posteriormente.

3. Evernote

Um aplicativo de anotações fácil de usar, o Evernote permite que sua equipe organize pesquisas, crie postagens de blog, salve artigos e armazene informações importantes. E a melhor parte? Ele é sincronizado em todos os seus dispositivos, para que você possa registrar ideias com facilidade em qualquer lugar.

Além disso, a extensão Chrome do Evernote permite que você salve textos, links e imagens com o clique de um botão. O Evernote é ótimo para equipes de marketing porque os membros da equipe podem acessar e atualizar notas compartilhadas a qualquer momento. Todos podem ver o que precisam realizar em uma campanha e ficar atualizados com o progresso dos colegas de equipe.

Isso reduz a confusão extra e reduz as longas cadeias de e-mail.

4. Feedly

Feedly , uma ferramenta de gerenciamento de RSS, permite que as equipes de marketing se conectem com o conteúdo de seu interesse. Usando o Feedly, você pode acompanhar facilmente todos os seus blogs, sites de notícias, podcasts e muito mais. Ele entrega todo o seu conteúdo em um painel de fácil navegação de seu site de venda no interior de SP.

O Feedly oferece à sua equipe a capacidade de organizar um número ilimitado de feeds e facilita a integração perfeita com Twitter, Pinterest e Facebook. Isso ajuda as equipes de marketing a ficarem por dentro das novidades do setor e a selecionar conteúdo com base em seus interesses e objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *