3 tipos de anúncios da Amazon que você pode executar para o seu negócio
É hora de examinar os diferentes tipos de anúncios da Amazon que você pode veicular.
Como funciona a publicidade da Amazon e que tipos de anúncios você pode criar?
A Amazon oferece três formatos de anúncio:
- Anúncios de produtos patrocinados
- Anúncios de Marcas Patrocinadas
- Anúncios de exibição patrocinados
Vamos nos aprofundar mais nesses formatos de anúncio.
1. Anúncios de produtos patrocinados
O formato de anúncio mais popular que as empresas da Amazon usam são os anúncios de produtos patrocinados . Esses anúncios aparecem na página de resultados de pesquisa com outras listagens orgânicas. Eles se parecem com listagens orgânicas, exceto pela tag “Patrocinado”.
Quando os visitantes clicam nesses anúncios, eles são direcionados diretamente para a página do produto, onde podem saber mais sobre o produto.
Os anúncios de produtos patrocinados oferecem duas opções de segmentação: automática e manual. Se você escolher a segmentação automática, a Amazon segmentará automaticamente as palavras-chave relacionadas ao seu produto, essa opção é ótima se você não tiver certeza de quais palavras-chave funcionarão melhor para o seu anúncio, segue o exemplo dos laudos SPDA. Você também pode escolher manualmente quais palavras-chave deseja segmentar.
2. Marcas Patrocinadas
Outra opção de anúncio da Amazon são os anúncios de Marcas Patrocinadas. Esses anúncios aparecem no topo dos resultados de pesquisa em formato de banner. Você deve ser uma marca registrada na Amazon para exibir esses anúncios.
Ao configurar anúncios de marca patrocinada, você tem várias opções para páginas de destino, incluindo:
- A vitrine da sua marca
- Uma página de destino personalizada de produtos
- Uma página de detalhes do produto
Com Sponsored Brands, você tem a opção de incluir uma imagem de estilo de vida para mostrar seu produto em ação. Neste exemplo da Golfkicks, eles oferecem uma imagem de estilo de vida de seu kit de tração de golfe instalado em um par de tênis. Os anúncios de marca patrocinada são uma ótima opção se sua empresa deseja criar reconhecimento de marca para produtos.
Você também pode usar esses anúncios para promover produtos menos populares e fazer com que seu público perceba outras ofertas de produtos.
3. Anúncios gráficos patrocinados
A última opção de publicidade que abordaremos são os anúncios de exibição patrocinados. Esses anúncios são exibidos em qualquer lugar na rede de publicidade da Amazon, incluindo seu site e qualquer um dos sites de seus parceiros. Você normalmente usará anúncios de exibição patrocinados quando quiser redirecionar os compradores da Amazon.
Se as pessoas olharem para seus produtos, mas não converterem, você pode usar os anúncios de exibição patrocinados para levá-los de volta à sua listagem e compra da Amazon. Esses anúncios são gerados automaticamente com base no comportamento de compra. Se alguém olhasse para um determinado tipo de produto em sua loja, veria anúncios com base no que visualizou.
Neste exemplo, olhei para sacolas de sapatos de golfe e recebi um anúncio de display patrocinado apresentando o produto.